Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

AMF e Biblioteca Municipal realizam ações de incentivo à leitura

por Ana Lúcia Jacomini

Intercâmbio entre futsal e literatura aconteceu em duas frentes

Em uma ação inédita, a AMF – Associação Marauense de Futsal e a Biblioteca Pública Municipal Francisco Jatir Pastre, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Marau, realizaram diversas ações de incentivo à leitura nas últimas semanas.

Entre as atividades, no último jogo da equipe pela Taça Farroupilha, sábado, 23/04, Dia Mundial do Livro, o Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti foi tomado também pela leitura. No local, os torcedores puderam conferir parte do acervo da Biblioteca Municipal, além de realizar a troca de livros no Sebo Troque Sua Traça.

Além disso, a equipe da Prefeitura Municipal realizou a entrega gratuita de balas e livros infantis para as crianças presentes nas arquibancadas. A hora do intervalo foi ponto alto: o público presente pode conferir a intervenção artística do contador de histórias Gabito sobre Literatura de Cordel.

Também neste mês, a visita ao ginásio foi contribuída e os atletas da AMF, Joe e Vitão, conheceram a estrutura da Biblioteca Pública de Marau, localizada junto à Casa da Cultura. Além de conferir todas as novidades do local, os atletas realizaram seu cadastro para a retirada de livros e gravaram um vídeo para as redes sociais do clube.

A visita pode ser conferida no link: >https://www.youtube.com/watch?v=fS2idD97mQ0&t=5s. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais