Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

AMF confirma participação no maior Gauchão de todos os tempos

por Taliane Radaelli

Congresso técnico aconteceu neste domingo, em Passo Fundo

O congresso técnico da competição aconteceu no Instituto Educacional em Passo Fundo
Foto: Divulgação

A  Associação Marauense de Futsal (AMF) confirmou oficialmente sua presença no maior Estadual de todos os tempos: o Gauchão de Futsal Série A 2024. A competição deve ser a mais expressiva em relação ao equilíbrio de disputa e investimentos realizados pelas equipes.

O congresso técnico da competição aconteceu neste domingo, 25/02, de forma presencial, no IE (Instituto Educacional) em Passo Fundo. A equipe marauense esteve representada pelo presidente Maurício Franceschi, supervisor Vitor Pagnussat, além do técnico Giba.

Na oportunidade, as equipes discutiram junto com a Liga Gaúcha detalhes do formato da competição. Neste ano, a competição deve seguir os moldes da última edição, com grupo e turno único.

A previsão é que, ao todo, 18 equipes disputem o Estadual, que tem início previsto para 25 de maio. Antes disso, a AMF deve disputar a Taça Farroupilha, competição regional que inicia no dia 23 de março. Ainda, o calendário também conta com a Copa dos Pampas, que acontece no segundo semestre.

EQUIPES

Os clubes confirmados para a Série A do Gauchão de Futsal são as seguintes: AAGF (Agudo), AFUCS (Seberi), AGE (Guaporé), AMF (Marau), ANBF (Novo Barreiro), Atlântico (Erechim), Cerro Largo (Cerro Largo), Guarani (Frederido Westphalen), Guarany (Espumoso), Horizontina (Horizontina), Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha), Passo Fundo (Passo Fundo), Santa Rosa (Santa Rosa), Sercca (Casca), Uruguaianense (Uruguaiana) e Yeesco (Carazinho).

Por maioria de votos, os clubes decidiram manter a decisão de não permitir a participação em outra competição de mesmo caráter estadual. Portanto, se ACBF e Assoeva mantiverem a decisão de jogar na Federação Gaúcha, não jogarão o Gauchão, abrindo vaga para outros dois clubes oriundos da Série B de 2023, conforme a classificação final. Além disso, foi votada a questão de prorrogação + pênaltis ou índice técnico para os duelos eliminatórios, sendo mantida a primeira opção, como nas últimas edições.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais