Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Marauense é um dos pilares da defesa Caxias, campeão do primeiro turno do gauchão

por Bruno Roso

Ouça a entrevista completa realizada no programa Na Torcida, disponível no player de áudio

Foto: Arquivo pessoal/Laércio Soldá

O marauense Laércio Soldá, de 26 anos, zagueiro do Ser Caxias de Caxias do Sul, foi um dos pilares da defesa menos vazada da campanha (apenas dois gols levados) que rendeu ao time da serra gaúcha o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a taça Ewaldo Poeta. Com a conquista, o Caxias está garantido na final da competição. Caso venha a vencer também o segundo turno, o time grená conquistaria o Gauchão em definitivo.

O título foi muito importante para as pretensões do clube de Caxias. E não teria como não ser para Laércio. O zagueiro é titular absoluto do time e disputou sete das oito partidas do time na temporada, seja por Gauchão ou Copa Do Brasil. Mas quando se leva em conta a vitória contra o Grêmio por 1x0 na final, o título fica ainda mais especial para Laércio.

“Nesse momento a minha família torce, é claro, para o Caxias, mas em um segundo momento a minha família tem um lado mais pesado de torcida para o Grêmio. Para mim é um sonho realizado. Por ser contra o Grêmio evidencia até mais a campanha que fizemos no primeiro turno", comenta Soldá.

Nascido em Marau, Laércio deu os primeiros toques na bola na comunidade de Campinas, Gentil, onde morou a maior parte da vida. A competição que deu a primeira oportunidade de ingressar no mundo do futebol tem ligação com a Tua Rádio, como conta o jogador. “Na Copa do Cinquentenário realizada pela Rádio Alvorada eu fui visto por um olheiro, o Paulo Silvestre, que me levou para fazer testes lá no Santos de São Paulo. A partir dali começou a minha trajetória”, explica Laércio.

O atleta já teve passagens por Lajeadense de Lajeado e Boa Esporte de Varginha, Minas Gerais. Laércio Soldá tem contrato com o Caxias até novembro de 2020. Muito grato ao Caxias, o zagueiro espera chegar a disputar uma série A do Futebol brasileiro e quem sabe jogar na Europa. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários