Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pan-Americano 2019: Guaporense é convocado para a Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina

por Eduardo Cover Godinho

Luis Guilherme Cavalleri Porto, 22 anos, atleta do Grêmio Náutico União (GNU), representará o Brasil em Lima, no Peru

A expectativa da convocação da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina para representar o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, no Peru, era muito grande, em especial para os ginastas do Grêmio Náutico Gaúcho (GNU), de Porto Alegre. Os treinamentos foram intensificados e a participação exitosa de um dos atletas na Napoli 2019 Summer Universiade, na Itália, o guaporense Luis Guilherme Cavalleri Porto, 22 anos, garantiu sua convocação.

A divulgação, por parte da comissão técnica da Confederação Brasileira de Ginástica), aconteceu no Rio de Janeiro, onde a delegação está se preparando, e além de Luís Guilherme, o time contará com Arthur Zanetti (Serc/SP), Arthur Nory (Pinheiros/SP), Caio Souza (São Bernardo do Campo/SP) e Francisco Barreto Júnior (Pinheiros/SP). O comando será de Marcos Gotto, Cristiano Albino e Ricardo Yokoyama.

Luis Guilherme, que treina desde os seis anos e tem como meta principal representar o Brasil nas Olimpíadas, na cidade de Tóquio (Japão) 2020, disse que os passos estão sendo dados com os pés no chão, muito trabalho e dedicação e a convocação é mais um deles.

“Depois da conquista do bronze no salto na Universiade, feito inédito para o país, estava com grande expectativa da comissão técnica me convocar. Foquei muito no trabalho, nas avaliações, em especial aqui no Rio de Janeiro e consegui uma das cinco vagas para o Pan. Para mim, estar entre os relacionados para representar o Brasil nesta importante competição, é uma honra muito grande. É a realização de um sonho”, disse o ginasta.

Luis Guilherme destacou o peso para a sua carreira em representar o Brasil no Pan Lima-2019 ao lado de grandes nomes da ginástica artística mundial, como Zanetti - campeão olímpico nas argolas em Londres-2012 e prata no Rio-2016.

“É mais uma competição internacional para mostrar o trabalho que realizo no clube (GNU). Para a minha carreira é muito importante, ainda mais estando ao lado de uma das referências mundiais na ginástica. O Zanetti é um grande espelho para mim, me inspiro muito nele. Daqui para frente, é pensar cada vez mais alto. Estar ao lado dele representando o país, bem como dos demais integrantes como o Nory, Souza e o Barreto Jr., será uma grande honra”, disse Luis Guilherme.

Com a convocação, o guaporense destaca que empenho, dedicação e foco não irão faltar na capital peruana durante o Pan-Americano. O objetivo principal é fazer ótimas apresentações para que seja um dos selecionados para a disputa do Campeonato Mundial de Stuttgart (ALE), em outubro.

“Se continuar neste caminho, focado e seguindo essa mesma linha, acredito que receberei mais chances de integrar a seleção”, salientou.

Segundo Goto, a definição da equipe do Pan de Lima saiu após uma longa preparação.

“O primeiro desafio deste time foi a definição dos nomes, pois oito atletas buscavam uma das cinco vagas. A nossa expectativa no Pan será a de conquistar o maior número de presenças em finais”, disse um dos treinadores.

 

No Pan

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, que encontra-se em Lima, fará sua estreia no Pan de Lima no dia 28 de julho, quando haverá a competição por equipes. Qualificação e final acontecerão no mesmo dia. O Brasil, que integra a subdivisão 1, entrará no ginásio a partir das 18h30 (horário de Brasília). As finais individuais por aparelho (solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralelas e barra fixa) acontecem nos dias 29, 30 e 31.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais