Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

AMF define qual campeonato estadual vai disputar

por Bruno Roso

No ano, a AMF terá três competições por disputar

Foto: Divulgação/AMF

AMF vai disputar somente a Liga Gaúcha de futsal em 2019. A decisão foi tomada entre os diretores da equipe. Neste ano, o Rio Grande do Sul terá dois campeonatos paralelos, um organizado pela Liga Gaúcha e outro pela Federação gaúcha de Futsal -  FGFS. O motivo de adesão dos clubes à liga se deve ao descontentamento com a forma como o presidente César Cabral administra a entidade.

Os 12 times confirmados até o momento são: ACBF de Carlos Barbosa, Atlântico de Erechim, Passo Fundo Futsal, AMF, Uruguaianense, APF de Parobé e Abelc de Boa vista do Buricá, América de Tapera, ALAF de Lajeado, Sase de Selbach, Asif de Ibirubá e Guarany de Espumoso. O início está previsto para o dia 22 de junho.

Além disso, a Liga Gaúcha organizará a Copa dos Pampas sem a presença da ACBF e Atlântico que disputam a Liga Nacional de Futsal- LNF. O torneio renderá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de Ligas.  No ano, a AMF terá três competições por disputar. Além destas, os marauenses devem participar de uma copa regional, que ainda está em fase de organização e deve ser o primeiro compromisso do time marauense na temporada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais