Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Autódromo de Guaporé deve integrar calendário do GP Gaúcho 2016

por Eduardo Cover Godinho

Prova, ainda não confirmada, deverá acontecer no mês de maio no circuito serrano

Foto: Divulgação

O Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, de Guaporé, sob administração da equipe comandada por Charles Pilotti, está se preparando para uma temporada recheada de muitas emoções e velocidade nos 3.080 metros de pista. Além da Fórmula Truck, Marcas & Pilotos, Copa Fusca, Fórmula RS e Endurance já confirmadas, o circuito serrano deve receber em 2016 os melhores pilotos de motovelocidade do Rio Grande do Sul. A Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos (Agem), organizadora do GP Gaúcho de Motovelocidade, divulgou o pré-calendário para a temporada 2016.

Com a supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), o GP Gaúcho programa seis etapas para o ano. Quatro delas, segundo a publicação, serão disputadas no Autódromo Internacional de Santa Cruz, na cidade de Santa Cruz do Sul. Uma das datas reservadas, no mês de setembro, ainda está sem local para sua realização. Em Guaporé, a motovelocidade desembarcaria no mês de maio, dias 20, 21 e 22. Porém, além da Capital da Hospitalidade, a organização coloca o Autódromo de Rivera, localizado na fronteira do Brasil com o Uruguai, como pista provável para a 3ª etapa. Um dos dois Autódromos, Guaporé ou Rivera, deverá ser sede do GP Gaúcho no quinto mês de 2016.

A diretoria da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA) ainda não recebeu nenhum comunicado oficial ou pedido para a reserva de datas para o GP Gaúcho de Motovelocidade. A expectativa dos apaixonados pela velocidade sobre duas rodas é que os organizadores contemplem Guaporé como ocorreu em anos anteriores.

 

GP Gaúcho de Motovelocidade

Pré-Calendário 2016

1ª Etapa

Autódromo de Santa Cruz do Sul dias 18,19 e 20 de março

 

2ª Etapa

Autódromo de Santa Cruz do Sul dias 28,29 e 30 abril

 

3ª Etapa

Autódromo de Rivera ou de Guaporé dias 20, 21 e 22 de maio

 

4ª Etapa

Autódromo de Santa Cruz do Sul 26, 27 e 28 de agosto

 

5ª Etapa

Setembro a confirmar datas

 

6ª Etapa

Autódromo de Santa Cruz do Sul 11, 12 e 13 de novembro

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais