Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Clubes da Liga 2 entendem que não há possibilidades do futsal ser retomado até o fim do semestre

por Bruno Roso

Outro problema é que existe uma forte tendência do futsal retornar com jogos sem a presença de público

Foto: Divulgação/Sercca

Os clubes da segunda divisão do futsal gaúcho não enxergam possibilidade das competições ou até mesmo treinamentos serem retomados com segurança, ainda no primeiro semestre de 2020. Esta informação foi repassada por Felipe Perin, presidente do Sercca de Casca que contou os detalhes da reunião por videoconferência feita entre os clubes da Liga 2 com a entidade Liga Gaúcha de Futsal.

Outro problema é que existe uma forte tendência do futsal retornar com jogos sem a presença de público, o que segundo Felipe seria muito prejudicial às finanças dos clubes. A gente está se adequando a esta realidade. Estamos procurando alternativas, mas o futsal depende muito de receita de bilheterias, assim como lei de incentivos e patrocinadores. É um momento de muita incerteza que estamos vivendo”, comentou Perin.

Apesar das dificuldades financeiras impostas pela pandemia do coronavírus, Felipe Perin afirma que nenhum clube manifestou intenção de desistir da disputa da competição. O Sercca ainda confirmou que está arcando com os salários dos jogadores integralmente. O time casquense está na chave B da Liga 2 ao lado de: Pelotas; ASF de Serafina Corrêa; Nadas Branco de Rio Pardo; Real de Alegrete; AGE de Guaporé; XV de Novembro de Vila Maria e Cruzeiro de Canguçu.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais