Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

AMF é campeã da Taça Farroupilha Região Serra

por Taliane Radaelli

Em Lagoa Vermelha, conquista do título aconteceu nos pênaltis

A noite deste sábado, 21/05, ficará para a história de Marau. A AMF – Associação Marauense de Futsal soltou o grito de campeão da Taça Farroupilha Região Serra, após disputa de pênaltis, em decisão longe de casa. A grande final aconteceu em Lagoa Vermelha, no Ginásio Adolfo Stella, contra o Lagoa Futsal.

Fora de seus domínios, a AMF entrou em jogo com a vantagem da vitória no primeiro jogo. Em Marau, no sábado anterior, a equipe venceu pelo placar de 3 a 1. Porém, em Lagoa Vermelha, os mandantes fizeram valer o fator casa e pressionaram o jogo, e abriram o placar de 2 a 0, com gols de Maico e Yuri.

Com a derrota no tempo normal, a decisão do título seguiu para a disputa dos pênaltis. A AMF marcou com Joe, Vini e Valença. Além disso, a estrela dos goleiros marauenses brilhou, com uma defesa de Assis e uma defesa de Cris Zaparoli, resultando no placar de 3 a 2 e a conquista da taça por Marau.

Além do título, a AMF também faturou dois prêmios individuais, sendo eleita a melhor defesa da competição e o atleta Vini como artilheiro da competição, com 10 gols. Com a conquista, o time também garante lugar na disputa da Supertaça Farroupilha, com data a ser definida.

ESTREIA NO GAÚCHÃO – Com a taça no armário, a AMF agora se prepara para a estreia no principal campeonato do ano, o Gauchão Série A 2022. A estreia acontece no próximo sábado (28), às 20 horas, em Frederico Westphalen, contra o Guarani. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais