Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Após anos de inatividade, Casca voltará a ter um campeonato municipal de futebol

por Bruno Roso

E a bola rola já no dia 25/09, sábado

Partidas acontecerão no campo do Módulo esportivo, com a presença de público
Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Casca

Após anos de inatividade, Casca voltará a ter um campeonato municipal de futebol. Ao todo, essa edição de retomada terá seis equipes: Parobé, Servis, Casquense, Fazenda, Evangelista e Pelotas. E segundo avaliação feita para a Tua Rádio Alvorada, o coordenador de esportes de Casca, Tiago Bellebone, o campeonato tinha potencial de ter mais três times participantes. Porém, esses times em questão optaram por não disputar a competição, pois os jogos acontecem aos sábados, e com isso, eles perderiam a data para realizar outras atividades.

E a bola rola já no dia 25/09, sábado. O palco dos jogos será o módulo esportivo. A fórmula de disputa regulamenta a competição no formato todos contra todos, avançando os quatro melhores colocados para fazer a semifinal.

E Casca aos poucos prepara outros eventos esportivos até o fim do ano. Duas provas de bike estão programadas. A etapa do campeonato gaúcho de Downhill será realizada dias 30 e 31/10. Já o Desafio Casca grossa vai ser dias 21 a 22/11.

Novidade para as crianças

O coordenador de esportes de Casca ainda revelou que será colocada em prática as escolinhas de futebol de campo. A equipe da coordenação esportiva casquense vai passar nas escolas já em outubro divulgando a novidade e inscrevendo interessados. A ideia é realizar atividades duas vezes por semana tanto para meninos quanto meninas, no módulo esportivo. Cinco categorias são previstas, começando no sub-7 e indo até o sub-15.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais