Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Protocolo de saúde é criado para dar segurança na volta do futsal

por Bruno Roso

A volta do futsal é aguardada por todos os atletas que estão assim como os times paralisados há quatro meses

Foto: Reprodução/Invadindo a área

Um dos primeiros passos para a volta do futsal, a criação do protocolo sanitário para dar segurança ao ambiente da competição, foi concretizado pela Liga Gaúcha de Futsal e entregue ao governo do estado. O secretário de Esportes e Lazer, Francisco Vargas, juntamente de sua equipe irá analisar o documento nos próximos dias e dar o parecer final.

Entre os itens sugeridos no protocolo, que ainda poderá ser adaptado após análise pelas autoridades, estão as testagens para detecção do coronavírus nas etapas de treinamento - conforme as exigências dos governos locais - e antes da partidas, que terão limitação de pessoas nos ginásios. As delegações, por exemplo, terão no máximo 17 integrantes (14 atletas e 3 integrantes do staff). Ao todo, haverá no máximo 47 pessoas no ambiente de cada partida. As medidas tem como objetivo evitar a infecção nas instalações dos clubes nos treinamentos, jogos e viagens. 

A volta do futsal é aguardada por todos os atletas que estão assim como os times paralisados há quatro meses desde o início da suspensão das atividades em virtude da pandemia de coronavírus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais