Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Em cerimônia que acontece no próximo sábado, Marau recebe a placa de Capital Estadual do Karate

por Camila Agostini

Solenidade será realizada na Casa da Cultura, a partir das 15h

Foto: Divulgação

Na tarde do próximo sábado, dia 25/06, autoridades do Estado estarão em Marau, para participar de cerimônia de entrega da placa que identifica o município como Capital Estadual do Karate. Entre as presenças já confirmadas está a do deputado Vilmar Perin Zanchin, autor do projeto que instituiu o título à cidade. A proposição foi subescrita pelo deputado Sérgio Turra que também estará presente na solenidade que inicia às 15h, na Casa da Cultura.

De acordo com dados da Federação Sul-Riograndense de Karate–Do Tradicional, 65 municípios do Rio Grande do Sul possuem escolas de Karate. Marau tem escola nesta modalidade há 27 anos e 80% dos atletas da seleção gaúcha são integrantes da entidade marauense, a Associação Shobu-Kan. O projeto marauense reúne mais de 180 títulos estaduais, 50 títulos nacionais e 20 internacionais. A Escola lidera o ranking do Rio Grande do Sul há 17 anos. Atualmente, 37 atletas da Shobukan integram a seleção gaúcha e quatro estão na seleção brasileira.

No player de áudio, ouça entrevista com o professor Juarez da Silva, responsável pelo projeto de karate em Marau. Segundo o mestre, a expectativa é grande e o reconhecimento é mais uma resposta positiva a todos que colaboram com o fortalecimento do trabalho da equipe Shobukan. O título, segundo Juarez, abre portas para novas e importantes conquistas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais