Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Noite de clássico regional pela Série Bronze

por Bruno Roso

XV de Novembro e Sercca se enfrentam pela Série Bronze

Foto: Divulgação Assessoria de imprensa AMF

Noite de sábado, 21/04, de futsal na nossa região e logo um jogo que promete ser tenso do início ao fim. Pois o XV de Novembro enfrenta o Sercca de Casca, em casa, no ginásio municipal de esportes de Vila Maria, em partida válida pela primeira rodada da Série Bronze. O clássico logo mais terá casa cheia em sua grande maioria por parte dos torcedores da casa, mas também com os mais de 100 casquenses que devem comparecer para apoiar sua equipe. Confira como vêm cada equipe para esse clássico regional:

XV de Novembro

Beto Sottile, ala, do XV de Novembro esteve nos estúdios da Tua Rádio Alvorada, destacando como a equipe do município de Vila Maria se preparou durante a semana voltada para esse clássico e quais a projeções para o restante do ano. O próprio Beto, camisa dez do XV será o único desfalque de sua equipe nesse embate. Sua ausência se deve ao fato de um leve desconforto na panturrilha que limita sua movimentação.

O perfil do elenco do XV de Novembro para esse ano é apostar na mescla de reforços experientes, aliados com a juventude dos selecionados nas peneiras. Segundo a direção a expectativa é ficar entre os quatro melhores do estadual Série Bronze.

Além disso, Beto, ressaltou que o modelo de jogo instalado pelo treinador, Fernando Castoldi de pressão na saída de bola é o grande trunfo da equipe vila mariense para essa temporada. O treinador Fernando está em sua segunda temporada a frente da equipe e colhe bons resultados de uma pré temporada intensa de preparação visando à Série Bronze. Entre a série de amistosos disputados o XV participou da II Copa Marau de Futsal, competição essa amistosa vencida pelo XV, desbancando equipes coo AMF (da Série Prata) e o Sercca, adversário de logo mais.

Sercca

Se por parte dos vizinhos vila marienses há um elenco que apostou em contratações experientes, do lado casquense a ideologia é a mescla entre a juventude e experiência, mas apostando em contratações de jogadores mais novos. Como afirmou Rodrigo Valiatti, diretor do Sercca, a grande mudança na composição do elenco é no rejuvenescimento, trazendo atletas mais novos. Porém, sempre agregando com a experiência, como no caso do anúncio da contratação do Pivô Bruno Baserga, 26 anos, ex- AMF, onde ficou por 45 dias. Bruninho como é popularmente chamado foi dispensado em comum acordo, devido a sua prática de participar de competições amistosas, ato proibido pelas diretrizes da AMF.

O elenco do Sercca está fechado, segundo o diretor esportivo Rodrigo. Contando com 20 atletas que defenderão a equipe casquense nessa temporada. De acordo com, Rodrigo mais contratações podem ser feitas conforme a equipe avance na competição ou necessite de mais reforços para aumentar o nível técnico.

O grande desfalque por parte da equipe casquense é o ala, Wagner Cemin, que fica fora das duas primeiras rodadas da Série Bronze, devido uma pequena lesão, que já está em tratamento. Sua Volta às quadras está prevista para daqui a 20 dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais