Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Mais de 600 atletas participam de fim de semana de karate em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Através da Escola Shobu-Kan de Karate-Do, município sediou três eventos

Marau viveu um final de semana de emoções e disputas no karate, reunindo mais de 600 atletas no Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti. Entre os dias 17, 18 e 19 de julho, o município recebeu três eventos da modalidade: curso internacional de karate, Campeonato Sul-Sudeste e Campeonato Estadual.

Integrando a programação da Festa Italiana de Marau, na sexta-feira, 17/06, alunos de Marau e região contaram com os ensinamentos do sensei italiano Eligio Contarelli no Curso Internacional de Karate. A atividade também contou a participação do presidente da CBKT, Sérgio Bastos e do presidente da comissão técnica da FSRKT, Alfredo Aires.

Já no sábado, 18/06, a cidade recebeu o XXVI Campeonato Sul-Sudeste, com a presença de atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Na disputa, o ouro ficou na casa em duas oportunidades: o Rio Grande do Sul se consagrou campeão com 250 pontos, já o vice-campeonato ficou com o Paraná (198 pontos) e o terceiro lugar com São Paulo (8 pontos). Já na disputa por escolas, a sediante Escola Shobu-Kan de Karate-Do, de Marau, se tornou campeã com 213 pontos. O segundo lugar ficou com a Acokat – Associação Centroeste de Karate-Do, de Pitanga/PR, com 56 pontos e o terceiro lugar ficou com a Academia Spessatto, de Passo Fundo/RS, com 47 pontos.

Por fim, no domingo, 19/06, todas as regiões do Rio Grande do Sul estiveram presentes na disputa do XXIV Campeonato Estadual de Karate-Do. As disputas aconteceram, de forma simultânea, em cinco dojos diferentes, reunindo atletas de todas as idades. Os resultados oficiais deverão ser divulgados em breve.

UM FIM DE SEMANA DE HOMENAGENS

Ainda, integrando a programação, a Escola Shobu-Kan de Karate-Do recebeu oficialmente a certificação global de projetos socioeducativos da ITKF, entidade máxima do karate mundial, através do projeto “Adote um campeão – Centro de Referência da Criança e do Adolescente”. O projeto acontece em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer. Este é o primeiro projeto socioeducativo credenciado no Brasil, cumprindo todos os requisitos após uma construção de anos no município de Marau, coordenado pelo Sensei Juarez da Silva.

Além disso, o prefeito municipal Iura Kurtz e o  vice-prefeito Rui Gouvêa também foram homenageados, sendo agraciados pela ITKF com a Medalha Amigo do Karate, devido ao trabalho realizado no município em prol do karate. A realização dos três eventos em Marau foi realizada pela Escola Shobu-Kan de Karate-Do, com o apoio da Prefeitura Municipal de Marau, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e Câmara de Vereadores de Marau.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais