Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

"Futebol é para todos", diz professora da EFM, às vésperas do início da Copa do Mundo Feminina

Baixar Áudio por Camila Agostini

Nossa reportagem conversou com Júlia Pastre Teles, professora

Foto: Divulgação

Inicia nesta quinta-feira, dia 20/07, a Copa do Mundo Feminina de futebol. O estádio Eden Park, na Nova Zelândia, será o local da cerimônia de abertura do torneio e do primeiro jogo da competição, em que se enfrentam Nova Zelândia e Noruega.

A Austrália também sediará o torneio e será palco da estreia do Brasil na Copa. A Seleção Brasileira da craque Marta e da treinadora Pia Sundhage está no Grupo F, junto com Panamá, Jamaica e França. A estreia do Brasil será no dia 24/07, contra as panamenhas, às 8h - horário de Brasília.

O assunto foi pauta do programa Na Torcida, da Tua Rádio Alvorada, com a convidada, Júlia Pastre Teles. Júlia é professora do projeto social da Escola de Futebol Marau – EFM. Ela é responsável pelas atividades das meninas nas quadras de futsal. Com a bola no pé, nas quadras ou nos campos, as jogadoras vem conquistando espaço nas competições femininas que também ganham maior visibilidade e valorização, em um contexto que ainda requer protocolos capazes de desvincular a prática de preconceitos e discriminações.

“Destaco, principalmente, a visibilidades na mídia. Já temos mulheres narrando jogos, comentaristas. Mulheres falando e jogando futebol. Além de um maior investimento”, diz Júlia, sobre como a modalidade se sobrepõe aos desafios.

Ouça a entrevista completa no player de áudio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais