Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Biskui faz história ao vestir a camisa de três equipes rivais e tradicionais do futsal gaúcho

por Bruno Roso

Biskui está no sul do país há três anos

Foto: Arquio pessoal/Jadson Ribeiro

Jadson Ribeiro, o Biskui, natural do Pernambuco cruzou o país para fazer história no futsal gaúcho. Na região norte do estado ele é um dos raros exemplos de jogadores que já vestiram a camisa de três times rivais e tradicionais do estado:  XV de Novembro - Vila Maria, Sercca de Casca e da AMF de Marau, onde está atualmente.

Por onde jogou deixou sua marca de artilheiro. Nos dois anos que defendeu o XV (2017 e 2018) foram 70 gols marcados. Na curta passagem por Casca, em quatro meses no Sercca, marcou 12 vezes em 12 jogos disputados. Na AMF, o início é promissor. Logo na pré-temporada anotou quatro gols em três amistosos.

Melhores momentos em suas passagens

Biskui tem um carinho especial pelo XV de Novembro, por ter sido o time que deu a primeira oportunidade para o pivô jogar no futsal gaúcho. O melhor momento com a camisa dos vila-marienses foi justamente contra o futuro time, o Sercca de Casca.“Coincidência, mas meu melhor jogo no XV foi contra o Sercca. Era minha estreia e nós estávamos perdendo o jogo por 3x0, em Vila Maria. Conseguimos a virada para 4x3 e eu fui feliz em fazer três gols”, relembrou.  

Pelo clube casquense a passagem foi curta, porém, o suficiente para ter bons momentos vestindo as cores do tricolor. O jogo no qual o atleta lembra é contra o Guarani de Frederico Westphalen, pelas quartas de finais da Liga Gaúcha 2. “Nós tínhamos que ganhar o jogo no tempo normal e depois na prorrogação. A gente ganhou e eu joguei bem. Só não conseguimos avançar na prorrogação” comentou Biskui.

Vindo no início do ano para a AMF, Biskui disse que é uma honra estar defendendo a equipe marauense. O atleta está ansioso pela estreia oficial com a nova equipe. “Tudo isso vai passar(a pandemia que paralisou o começo das competições) e logo vou poder ter os meus melhores momentos com a AMF. Tô entrosado com os companheiros e a cidade me acolheu muito bem”, comentou o pivô.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais