Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Marauense é convocada para representar seleção gaúcha de vôlei

Baixar Áudio por Bruno Roso

Com apenas 15 anos, Bárbara joga com meninas duas faixas etárias mais velhas que ela no colégio Martin Luther

Foto: Bruno Roso/Tua Rádio Alvorada

O talento marauense em desenvolvimento, Bárbara Rettore, foi convocada para compor a seleção gaúcha de voleibol sub-17, no campeonato brasileiro que ocorre entre 7 a 12 de março, em Saquarema – Rio de Janeiro. Bárbara participou de uma seletiva para formar a seleção que contou com 47 meninas, restando apenas 19 para representar o Rio Grande do Sul no campeonato.

Com apenas 15 anos, Bárbara joga com meninas duas faixas etárias mais velhas que ela no colégio Martin Luther, onde também estuda e treina quatro vezes na semana. Pelo colégio, ela disputou o campeonato estadual de vôlei, terminando com a segunda colocação, perdendo a final para o Sinodal, em Porto Alegre.

Com longo caminho a trilhar para se profissionalizar, Bárbara conta com uma estrutura familiar que forma a base de apoio nas horas de dificuldades. O pai Emanuel Rettore e a mãe Luana Nuncio, são envolvidos no esporte. Luana jogou em clubes da região como UPF de Passo Fundo e CEFA de Marau. Emanuel joga por anos vôlei e preside o CEFA.

Ouça a entrevista feita com Bárbara, Emanuel e Luana clicando em ouvir notícia. O dispositivo de áudio se encontra em forma de botão, acima da foto que ilustra este conteúdo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais