Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Exame de Faixa da Shobu-Kan aprova 290 alunos

por Ana Lúcia Jacomini

Ao todo, foram dois dias de avaliação realizados em Marau

Foto: Divulgação/Shobu-kan

O 48º Exame de Faixa da Escola Shobu-Kan de Karate-Do aconteceu no final de semana, em duas etapas: nesta sexta-feira, 14/07 e no sábado, 15/07. No AABB Comunidade, junto ao Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, 290 alunos de Marau e região foram aprovados.

A banca examinadora contou com os examinadores internacionais (ITKF), sensei Juarez da Silva (5º Dan) e sensei Claudinei Suzin (5º Dan). A avaliação aconteceu com chancela  da ITKF (International Traditional Karate Federation), CBKT (Confederação Brasileira de Karate-Do Tradicional) e FSRKT (Federação Sul-Riograndnese de Karate-Do Tradicional).

O exame conta com conteúdo técnicos e teóricos exigidos para cada graduação dentro do karate, obtendo uma nova faixa. Atualmente, a ordem de graduação de faixas é: branca, amarela, laranja, verde, azul claro, roxa, azul escuro, marrom III, II, I e preta.

Ainda, o sensei Juarez da Silva destacou a importância do processo de troca de faixa pelos alunos. “Só quem está inserido neste contexto consegue mensurar o verdadeiro significado do que foi visto, vivenciado e principalmente sentido nestes dois dias de nervosismo e ansiedade. No final, muita euforia, felicidade e, com certeza, a sensação de dever cumprido em mais uma etapa concluída”, ressaltou.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais