Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Mais de 200 alunos da região participam do 47º Exame de Faixa da Shobu-Kan

por Ana Lúcia Jacomini

Fim de semana foi de avaliações para atletas de Marau, Vila Maria e Camargo


O fim de semana foi de avaliações e novas faixas para centenas de atletas de karate na região. No último sábado, 16/07, e domingo, 17/07, a Escola Shobu-Kan realizou o 47º Exame de Faixa da entidade, no Centro de Eventos CRCA/AABB Comunidade, junto ao Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. Ao todo, 215 alunos foram avaliados, sendo 165 de Marau, 29 de Vila Maria e 21 de Camargo.  

De acordo com o coordenador do projeto, Sensei Juarez da Silva, em um ano que o karate completa 34 anos de existência em Marau, o número de participantes superou expectativas, principalmente por se tratar de um período de inverno, temperaturas adversas e pós-pandemia. “O número foi recorde a gente está muito feliz, pois o trabalho tem ido ao encontro de muitas necessidades e gerado satisfação das pessoas que estão na Shobu-Kan”, ressaltou.

No sábado, aconteceram os exames para faixas amarela, laranja, verde, azul claro e roxa. Já no domingo aconteceram exames para faixa azul escuro e marrom 3, 2 e 1. A banca examinadora foi composta pelo Sensei Alfredo Aires (7° Dan ITKF 6°/Dan JKA), Sensei Juarez da Silva (5° Dan ITKF/4° Dan JKA) e Sensei Claudinei Suzin ( 5° Dan ITKF).

Além disso, as avaliações contaram com o apoio e excelente trabalho dos professores Douglas Albano (3° Dan ITKF), Michele Andreta (2° Dan ITKF), Frank Manera (1° Dan ITKF) e Samanta Martello (1° Dan ITKF). Ainda, a mãe Graziela Faé e o pai Marcelo Ussami prestaram suporte e apoio no dia do exame.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais