Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

“Temos um excelente projeto para 2017

por Ana Lúcia Jacomini

Nesta quarta-feira, foi anunciada a renovação com o artilheiro Rômulo

Imagem Ilustrativa
Foto: Arquivo Pessoal /AMF

A Associação Marauense de Futsal segue sua preparação para o Campeonato Estadual de Futsal – Série Bronze. Conforme Maurício Franceschi, presidente da AMF, já fazem parte do plantel da equipe: Josimar Santos  - o Maninho, Marcelo Bolis, Jones Planer, Liniker Mognon, Jeferson Kaiser - o Kiko, Jeferson Silva - Jefe, Guilherme de Oliveira, Vini Costa, Angelo Calegari Canali, Esquerda, e o trio de goleiros Cris Zaparoli, Guilherme Poletto Dalmoro e José de Oliveira.

Nesta quarta-feira, 18/01, foi confirmada a renovação com um dos artilheiros da AMF na última temporada, o fixo Rômulo. Natural de Jequié, o jogador baiano é um dos mais experientes do grupo que está sendo montado. Em sua trajetória estão clubes como Bahia, Paulo Afonso, ACBF, Cortiana, Assoeva, Intelli e Santa Fé. Além disso, entre os títulos em seu currículo estão, por cinco vezes, o campeonato baiano. Também foi campeão goiano e campeão da Liga Nacional  em 2006.

A equipe que vem sendo formada, segundo o presidente, é mais forte do que o grupo do ano passado – o que era um pedido da própria torcida. “Estamos buscando formar uma equipe de alto nível porque é desejo de todos ver o futsal profissional voltando a dar certo em Marau”, disse ele, em entrevista para a Rádio Alvorada. “Temos um excelente projeto para 2017, inclusive com a categoria sub 20, pensando na base”, antecipa.

Os clubes gaúchos tem a data de 30 de janeiro, para confirmar a intenção de participar do campeonato estadual. Antes disso, segundo Francesqui, as equipes devem se reunir para discutir o valor da taxa de inscrição, que passou de R$ 1.000,00 para R$ 2.500,00. Esse encontro deve ser agendado após o dia 24/01, que é quando a Federação Gaúcha de Futsal retoma as atividades, após período de recesso.

Informação já divulgada é de que a FGF convocou os clubes interessados em disputar o Estadual Série Bronze, 2017, para uma reunião técnica, marcada para o dia 17 de fevereiro, na sede da entidade em Porto Alegre. Na oportunidade serão debatidos temas como a forma de disputa, regulamento e data de início da competição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais