Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sercca e XV avaliam reunião para definir a disputa da Liga Gaúcha 2

por Bruno Roso

Os clubes ouviram do presidente que a bola deverá rolar na Liga 2 apenas em setembro

Foto do confronto entre Sercca e XV pela Copa Regional de Marau de 2018
Foto: Arquivo/Tua Rádio

Representantes dos 16 clubes se reuniram com o presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier, para articular a volta da Liga Gaúcha 2. O Sercca de Casca e o XV de Novembro de Vila Maria participaram e mencionaram suas dificuldades e preocupações de uma competição sem a presença do público, algo que ainda será avaliado pela entidade.

Os clubes ouviram do presidente que a bola deverá rolar na Liga 2 apenas em setembro, mas uma data de previsão não foi mencionada. Uma nova reunião será feita no início de julho para chegar a esse consenso de data entre outros acertos pendentes. Outra definição foi da mudança da fórmula de disputa. Antes com duas chaves, agora o campeonato passa a ter quatro chaves com quatro times em cada para regionalizar os confrontos e diminuir gastos com viagens. Com isso, a chave regional incluiria Sercca, Serafina Corrêa, AGE de Guaporé e XV de Novembro.

O Sercca na figura do presidente Felipe Perin considerou positivo o novo modelo proposto. “Com uma distância menor para percorrer em viagens essa disputa regionalizada acaba diminuindo despesas, o que é sempre bom, tendo em vista que todas as entidades estão com o caixa bem apertado e sem previsão de melhora”, comentou perin.

Para o Xv de Novembro a proposta também agradou. Segundo Ronei Botezini diretor do clube vilamariense, a reunião mostrou que todos os clubes estão em situação financeira delicada. “Ficou evidente após a conversa de todos os representantes que as dificuldades financeiras atingiram todas as equipes, principalmente com a perda de patrocinios e apoiadores. Todas as equipes estão praticamente paradas e várias dispensaram seus atletas lá no início da pandemia”, finalizou comentando.

A Liga Gaúcha de Futsal está buscando parcerias junto a laboratórios para diminuir os custos nos testes de covid-19 que todos os clubes deverão realizar no elenco antes do início dos jogos. Um protocolo de segurança sanitária está sendo elaborado pela entidade e será apresentado em breve aos clubes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais