Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Preparador de goleiros da AMF participa de curso de aperfeiçoamento

por Bruno Roso

Ele esteve em congresso técnico com diversos ex goleiros do futsal e futebol

Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa da AMF

 Na busca constante pelas últimas novidades e técnicas na preparação de goleiros, o responsável pelo setor na Associação Marauense de Futsal – AMF, Guilherme Paixão, realizou curso de aperfeiçoamento no último domingo, 15/04.

Na oportunidade, Guilherme esteve em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde se reuniu com os principais preparadores de goleiros do estado. Na ocasião teve curso com o tema preparação de goleiros do futsal e nas categorias de base na teoria e prática, o qual foi ministrado por Luciano Meneghetti e Itamar Nielsen.

Luciano é proprietário da LM Goleiros e já teve passagens pelo Internacional, ACBF, Ulbra, Corinthians e atualmente é coordenador técnico da APF de Parobé. Já Itamar passou pela UJR, Feevale, Sapucaiense e atualmente atua como preparador de goleiros nas categorias de base da ACBF de Carlos Barbosa. 

De acordo com Guilherme Paixão, a experiência foi significativa para o setor. “Com a troca de informações, é possível aplicar novos conhecimentos junto à AMF. Toda a qualificação, principalmente com pessoas tão preparadas, vem a somar e melhorar o trabalho junto à preparação de goleiros”, pontuou. Agora a AMF  tem 19 dias de treinamento com compromisso amistoso marcado para o dia 21/04 em Parobé, contra a APF. Visando a estreia na Série Prata de 2018, no dia, 05/05 contra o Passo Fundo Futsal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais