Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Em Marau quadras esportivas já podem ser abertas

por Bruno Roso

Os trabalhadores desses locais devem se manter atentos ao cumprimento de algumas regras de funcionamento

Foto: Divulgação

Marau já pode abrir as quadras esportivas e voltar a receber os esportistas amadores. Isso se deve a autorização por parte do governo estadual em recente decreto emitido, que permite municípios que estão há quinze dias ao menos na bandeira de cor laranja no sistema de distanciamento controlado do estado, a abrirem esses locais. Sendo assim são beneficiados com a decisão espaços privados como campos de grama sintética e públicos, como quadras de futsal e campos de futebol, nos bairros.

Em princípio, Marau estaria em bandeira vermelha na classificação do estado, mas segundo a diretora da Secretaria de Administração da Prefeitura de Marau, o sistema de cogestão é válido nesse caso. Com esse sistema em vigência, a cidade consegue mesmo estando na bandeira vermelha pode adotar medidas referentes a bandeira laranja por conta de protocolos próprios.

Os trabalhadores desses locais devem se manter atentos ao cumprimento de algumas regras de funcionamento: os estabelecimentos devem operar com metade do quadro de funcionários; entre uma partida e outra deve ser respeitado o intervalo de uma hora para higienização do espaço; espaço de área de lazer como churrasqueiras devem permanecer fechados e não será permitido presença de torcida.

Campeonatos municipais seguem paralisados

Conforme o coordenador de esportes de Marau, Alessandro Tibolla, as competições municipais seguem paralisadas. Três campeonatos estão em espera para o retorno: Municipal de Futsal, Regional Feminino e Colonial de Futebol Sete. Desde o dia 20/03 não ocorrem jogos em Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais