Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Marau sedia a fase semifinal do JERGS

por Deise Pagotto

Cerca de 400 alunos participaram das competições

Foto: Reprodução/ Internet

Nesta terça-feira, 15/08, a cidade de Marau sediou a terceira etapa (semifinal) dos JERGS, a fase regional, das modalidades de Atletismo e Tênis de Mesa. Participaram alunos que venceram a etapa anterior, a fase de CRE, dos municípios que abrangem a região norte dos JERGS do Estado: Passo Fundo, Cruz Alta, Erechim, Carazinho, Soledade e Palmeira das Missões.

 As provas foram realizadas no Centro Olímpico do Parque de Rodeios de Marau. Forma disputadas nove provas da modalidade nas categorias infantil e juvenil, masculino e feminino. Cerca de 400 alunos das escolas públicas dos municípios da região participaram da disputa. No Parque de Rodeios também ocorreu o Tênis de Mesa, com os representantes dos municípios.

De acordo com o Coordenador Regional do Jergs, Sérgio Martin, após as provas, os três melhores colocados por categoria ganharam medalhas como premiação. Os vencedores representarão a região na próxima etapa da competição, a Fase Final Estadual. Os JERGS, edição 2017, são divididos em quatro fases: Municipal, Coordenadoria, Regional e Final Estadual e disputado em sete modalidades: atletismo, tênis de mesa, xadrez, futsal, vôlei, basquete e handebol.

Os JERGS são destinados a participação gratuita dos alunos das escolas pública estaduais e municipais do RS e esta na sua 47ª edição. É uma promoção e realização da SEDUC – Secretaria de Educação do Estado do RS em parceria com as 30 CRES  - Coordenadorias Regionais de Educação - de todo o Estado do Rio Grande do Sul.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais