Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Marauense conquista medalha bronze em campeonato internacional

por Camila Mendes

Agora, o atleta se prepara para a nona etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill e Ranking Brasileiro

Foto: Divulgação

O ciclista marauense, Ismael Vanin Giasson, apoiado pela Universidade de Passo Fundo – UPF, disputou, nos dias 9 a 13 de novembro, do XII Campeonato Panamericano de Downhill. No evento, realizado pela primeira vez no distrito de San Jeronimo, em Cusco, Peru, o atleta conquistou a terceira colocação na categoria “Menores”, com o tempo de 6min e 53seg.

Giasson considerou a competição a mais difícil de sua vida. “A pista era comprida, começava com 4.100 metros de altitude e terminava com 3.300 metros, e tinha muita poeira. Foi um desafio competir no local, pois meus concorrentes são acostumados a andar em percursos com estas características, mas, graças as pessoas que me apoiaram, consegui ter um bom rendimento físico e fazer uma boa descida. Venci sete peruanos que eram os donos da pista e fiquei atrás apenas de dois colombianos”, conta.

Agora, o atleta se prepara para a nona etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill e Ranking Brasileiro, previsto para acontecer no próximo final de semana, em Bento Gonçalves.

Com informações UPF.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais