Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dois marauenses da APAE conquistam cinco medalhas nas Paraolimpíadas escolares

por Bruno Roso

Os dois foram recebidos sob muita festa e comemorações

Foto: Bruno Roso/Tua Rádio Alvorada

Dois marauenses foram campeões nas Paraolimpíadas escolares em São Paulo. Os alunos da APAE, Emanuela Formagini Pancote e Vinicius Borges Martins conquistaram juntos cinco medalhas na capital paulista, no atletismo.

A Manu, como é chamada, conquistou duas (prata e bronze), nos 400 metros e salto em distância. Já Vini conquistou três medalhas (ouro, bronze e prata), nos 400 metros, 100 metros e 1.500 metros. Além disso, ele bateu o recorde nacional nos 1.500.

Os dois foram recebidos sob muita festa e comemorações. Como já é tradicional nas conquistas esportivas de Marau, os campeões desfilaram no caminhão do corpo de bombeiros pelas principais ruas da cidade nesta quinta-feira, 15/09.

A equipe esportiva da APAE começou os trabalhos em 2019 com cinco atletas e agora conta com 18. Vagner Fochi, professor que conduz os trabalhos, notou um maior interesse dos alunos que frequentam a instituição de praticar esporte devido aos recentes resultados obtidos. Ele também afirmou que participações e conquistas como essas aumentam a visibilidade do projeto da APAE, que se estende pela região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais