Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Marau terá competidores disputando as Paralimpíadas Escolares em São Paulo

por Bruno Roso

A edição de 2023 do evento promete ser ainda maior que a do ano passado

Foto: Divulgação/AABB

Os melhores competidores com algum tipo de deficiência física estarão competindo nas Paralimpíadas Escolares de 2023, que será realizada em São Paulo, de 05 a 09/09. E Marau estará lá com dois competidores e mais um treinador, representando o projeto AABB Comunidade. São eles: Vinicius Borges Martins e Juliana Somer. Além do treinador marauense de atletismo, Vagner Fochi.

Para chegar as Paralimpíadas os atletas tem que passar pelo Paracergs – jogo paralímpicos gaúchos. Tendo destaque nessa esfera são convocados para representar o Rio Grande do Sul na competição nacional.  Na etapa estadual Vinicius foi campeão na modalidade dos 1.500, 400 e dos 100 metros. É dele também o recorde nacional de 6 minutos e 15 segundos percorrendo os 1.500 metros. Já Juliana destacou-se no Paracergs na modalidade de arremesso de peso, sendo campeã, arremessando a uma distancia de 5,86 metros. “Cada ano que se passa a gente consegue ir com mais atletas no paracergs. Neste ano fomos com seis. Então a cada ano a gente vem se esforçando para oportunizar que mais alunos possam participar e trabalhando para elevar o nível deles”, falou Vagner sobre o crescimento do esporte paralímpico em Marau.

Conforme Vagner, a edição deste ano das Paralimpíadas Escolares será ainda maior que a de 2022, que contou com 1.500 atletas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais