Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Atletas da Celemaster, de Uruguaiana, se envolve em acidente de trânsito

por Camila Mendes

Time disputa o Campeonato Estadual de Futsal Feminio junto com a AMF de Marau

Foto: Arquivo Pessoal.

Um ônibus que transportava a delegação da equipe feminina de futsal Celemaster Uruguaianense tombou na madrugada deste domingo, 13/08, na BR-472, entre as cidades de Itaqui e São Borja, na Fronteira Oeste do Estado. Sete pessoas ficaram feridas, sendo seis atletas e um torcedor.

Conforme o treinador da equipe, André Luis Malfussi, a delegação voltava do jogo contra o Cometa em Rodeio Bonito, no Norte do Estado, quando por volta das 4h30, o ônibus saiu da pista e tombou. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo estava regularizado, e a hipótese mais provável é de que o motorista tenha dormido, conforme ele mesmo relatou aos policiais.

Segundo informações do Hospital de São Borja, as atletas do time, Dani, Juliana, Victória, Molina e o torcedor Bruno Sfierro já foram medicados e liberados. Dani Sousa levou alguns pontos na perna, devido a um corte, foi medicada e também está liberada. Segundo o treinador, a atleta argentina Carina Becha (que faz parte da seleção de seu país) deve passar por uma cirurgia na mão por conta de lesões nos tendões.

A equipe de Uruguaiana é líder do campeonato gaúcho de futsal feminino, com 100% de aproveitamento. Nas horas anteriores ao acidente, havia vencido a partida contra o Cometa, por 8 a 0. De acordo com o treinador, a equipe teria uma nova partida no próximo sábado, 19/08, contra o time de Santa Maria, mas ainda não tem certeza se será possível jogar.

Por meio de nota, o clube se manifestou para tranquilizar aos familiares dos envolvidos no acidente: "A Celemaster Uruguaianense, gostaria de tranquilizar todos os familiares, amigos e torcedores da delegação que foi até Rodeio Bonito/RS. Deixamos de lado os gols e as quadras para pedir a torcida de todos para a recuperação dos envolvidos."

A equipe feminina da AMF disputa a mesma competição que a Celemaster e as equipes, inclusive, já se enfrentaram. Por meio das redes sociais, o time marauense prestou sua solidariedade:

"A AMF presta sua solidariedade à Celemaster e deseja uma breve recuperação às atletas e torcedor que ficaram lesionados no acidente envolvendo a delegação feminina neste domingo (18). #JuntosPeloFutsal"

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais