Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CTZ de Marau participa de Copa do Mundo de Futsal de Menores

por Bruno Roso

Oito países estarão representados na competição

Foto: Divulgação/Mundo do Futsal

O Centro de Treinamentos Zaparoli vai levar Marau para uma disputa de mundial no futsal. Nos dias 16 a 20 de dezembro em Foz do Iguaçu a sub-13 vai competir na Copa do Mundo de Futsal de Menores.  Além disso, o CTZ terá alguns atletas destaques competindo por outras escolinhas como o caso de talentos sub-07 e 11 que foram convidados por um time de Tapejara. A competição é uma das atrações do Mundo do Futsal Experience, o maior congresso voltado para a modalidade no planeta. Jogos acontecem em quadras montadas dentro da estrutura do evento, promovendo a possibilidade de encontro com grandes ídolos e de participação nas ativações da Feira de Negócios.

Rodrigo Bizzarri Cerqueira, presidente e professor do CTZ, comentou sobre a experiência que os garotos terão e o que significa para a escolinha. “Para nós do Centro de Treinamento Zaparoli é uma honra participar desse evento tão importante, já que estarão as melhores equipes do Brasil envolvidas e também de outros países. Estamos muito felizes e confiantes, porém sabemos das dificuldades que vamos encontrar por lá. O aprendizado vai ser enorme e a experiência única para essas crianças que sonham em ser um atleta profissional no futuro”, finalizou.  

Conforme a organização, foram disponibilizadas 256 vagas para inscrições. Além disso, estão previstos 500 jogos, gerando um público estimado em 10 mil pessoas nos jogos. No total terão oito países representados na competição. São aguardados 2.500 atletas registrados. As categorias em disputa são: Masculino; SUB-07 SUB-08 SUB-09 SUB-10 SUB-11 SUB-12 SUB-13; Feminino SUB-11 SUB-13 SUB-15.

A fórmula de disputa será a seguinte: MASCULINO - 32 equipes por categoria, com 08 grupos de 04 equipes cada, classificando os dois primeiros de cada grupo para as Oitavas de Finais. FEMININO: 16 equipes por categoria, com 04 grupos de 04 equipes em cada, classificando as 02 primeiras de cada grupo para as Quartas de Finais.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais