Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

AMF conta com força da torcida para a final deste sábado

por Bruno Roso

Na Taça Farroupilha, a AMF encerrou a primeira fase na segunda colocação

Foto: Divulgação/Alessandra Formagini/AMF

A energia da torcida promete esquentar o Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti. Neste sábado (14/05), às 20 horas, a AMF – Associação Marauense de Futsal recebe o Lagoa Futsal na primeira partida da final da Taça Farroupilha – Região Serra.

O jogo, que vale taça, tem ingressos promocionais e já estão à venda no valor de R$10,00. A entrada na partida já pode ser garantida na Mundo dos Esportes ou Ti Contei Lanches, ou na bilheteria do ginásio antes do jogo. Crianças até 11 anos e sócio-torcedor AMF têm entrada gratuita.

Na quadra, o professor Nuno ainda não poderá contar com o ala/fixo Marcelinho, em fase final de recuperação, mas tem à disposição a última novidade do plantel. Rafinha chegou esta semana em Marau, vindo do Crnica da Croácia. Rafael Ferreira Lima, é ala/pivô, tem 21 anos e é natural de Fortaleza/CE. O atleta também tem passagens pelo Sesc, Pires Ferreira e Ceará/CE e entre os títulos já conquistados foi bicampeão cearense (Sub-20), campeão cearense Adulto 2021 e campeão da Copa do Brasil 2021.

RETROSPECTO – AMF e Lagoa já se enfrentaram em nove jogos, sendo quatro vitórias lagoaenses, três empates e duas vitórias marauenses. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em Lagoa Vermelha, com vitória mandante por 3 a 1 - única derrota da AMF na primeira fase.

Na Taça Farroupilha, a AMF encerrou a primeira fase na segunda colocação. Até o momento, a campanha tem oito jogos, sendo quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

JOGO DE VOLTA - Além da final em Marau neste sábado (14), o segundo jogo decisivo acontece em Lagoa Vermelha, no dia 21 de maio, sábado. Em caso de igualdade nos dois jogos, como uma vitória para cada lado ou dois empates, a decisão do título segue diretamente para os pênaltis.

A AMF EM FINAIS – Desde a retomada em 2016, a AMF já disputou três finais de campeonatos e se encaminha para a quarta decisão da sua história recente. A primeira decisão aconteceu em 2017, contra o Nadas Branco, na conquista do Campeonato Gaúcho – Série Bronze. A segunda decisão aconteceu em 2018, com o acesso à elite e o Vice-Campeonato Gaúcho – Série Prata, contra o Passo Fundo. Já a última final aconteceu novamente contra o Passo Fundo, com o vice-campeonato da Copa RS 2020. 

*Com informações da assessoria de imprensa da AMF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais