Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Tic-Tac: um time de “irmãos”

Baixar Áudio por Camila Agostini

Grupo de amigos aproveita atividades esportivas para realizar ações de cunho social

Foto: Rosana Costenaro / Tua Rádio Alvorada

Em uma das postagens do time nas redes sociais, eles dizem ser um time de “irmãos”. O Tic-Tac surgiu há, aproximadamente, seis anos e, ao longo do tempo, se deixou de atuar somente dentro das quatro linhas. A equipe de futebol sete society, formada por cerca de 20 amigos, joga um bolão também fora do gramado. Isso porque, com apoio e patrocínio de empresas parceiras, o grupo se mantém ligado às causas sociais.

Em 2019, o time semifinalista da Copa Maisnova, se mostrou motivado a provar que esporte é, acima de tudo, educação para uma vida melhor. No ano passado, o grupo reuniu cerca de 70 crianças, alunos da EMEF Honorino Pereira Borges, em um dia de atividades recreativas e de integração. Teve pipoca, algodão doce, bate papo com os atletas e, claro, bola rolando. Iniciativa semelhante ocorreu no Natal, quando a equipe adotou 12 cartas do Papai Noel dos Correios e fez a entrega dos presentes desejados pelas crianças.

Agora, o propósito é manter o foco e repetir as ações solidárias de diferentes formas. “Muitas vezes o que a garotada precisa é de carinho e atenção. E é assim, proporcionando esses momentos a elas que ganhamos nosso verdadeiro título”, destaca Camilo Marcante Alves, integrante do time. A convite da Tua Rádio Alvorada, ele e o colega Gustavo Rigo estiveram no estúdio da emissora para um bate papo que você pode acompanhar, na íntegra, no player de áudio.

A nova temporada do grupo começa com competição regional, em campeonato a ser realizado em Vila Maria, ainda no mês de fevereiro. Em março, o grupo apresenta o novo uniforme, em evento de apresentação e abertura de temporada que acontece na Himba, no dia 21/03. Saiba mais também na página da >Tua Rádio Alvorada no Facebook. 

Para mais informações sobre o Tic-Tac acesse a página do time no Instagram @tictacfutebol

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais