Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Karate de Marau é modelo para implantação de projetos em outros municípios

por Camila Agostini

Professor acompanha atividades da Shobu-kan para levar exemplo à Santa Cruz do Sul

Foto: Divulgação

A Escola Shoubu-kan de Karate-do de Marau fechou 2016 com saldo positivo. Devido à classificação lograda no Panemericano, disputado no Uruguai, em outubro passado, dois atletas marauenses - Guilherme Arenhardt e Bruno Gularte -  devem embarcar rumo à Itália, em outubro deste ano, para participar do campeonato mundial. O calendário de eventos de 2017 inclui, ainda, seletiva de atletas da Seleção Gaúcha, em março; Campeonato Nacional, em abril, com participação de 30 marauenses; capacitação de professores, em maio; Estadual infantil, em agosto;  Brasileiro adulto, em setembro e treinamento de professores, em novembro, quando se encerram as atividades do ano.

No mês de outubro, o professor Juarez da Silva, responsável pela escola Shobu-kan, viaja para o Japão onde se submete a mais um exame de graduação. A meta é alcançar o quinto Dan (grau). O desafio é árduo e exige grande período de preparação. Segundo o professor,  os índices de reprovação são altos e a expectativa para este intercâmbio é muito grande – ouça no player de áudio.

Nesta quarta-feira, 11/01, equipe técnica e alunos da Shobu-kan recebem a visita de um professor do município de Venâncio Aires. Durante três dias, ele permanece em Marau buscando referências para a implantação de um projeto de incentivo à prática do karate em Santa Cruz do Sul. Atualmente, o grupo coordenado por Juarez é constituído por aproximadamente 700 alunos. O projeto contempla, também, praticantes do programa AABB Comunidade, da Abesfa, Fundação José Fuga e oficinas nas escolas Afonso Volpato, Darvin Marosin e Vinte e Oito de Fevereiro.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais