Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Safurfa fecha parceria com o Grêmio de Porto Alegre

por Bruno Roso

A parceria entre os clubes vai muito além das disputas de campeonatos

Foto: Bruno Roso/Tua Rádio Alvorada

O Safurfa Esporte Clube de Marau fechou parceria com o Grêmio de Porto Alegre para disputar o campeonato gaúcho sub-15 e sub-17 de 2020. A parceria entre os clubes vai muito além das disputas de campeonatos. Os marauenses vão trabalhar junto com o núcleo de captação do Grêmio de Ernestina, na busca de fornecer jogadores ao clube porto-alegrense.

Segundo Gustavo Vargas, observador técnico do Grêmio, o acompanhamento da rotina de treinamento dos atletas no Safurfa será diário. “ Vamos estar acompanhando com tempo quase integral os treinamentos. O objetivo é fornecer atletas ao Grêmio em curto e médio prazo”, concluiu Vargas. O observador adiantou a informação de que no mês de março será feito uma avaliação técnica do Grêmio na cidade de Marau para captar jovens valores.

Clair Graski diretor esportivo do Safurfa afirmou que a busca por uma parceria com um clube grande era um sonho antigo. “ Esse é um primeiro passo para quem sabe a gente ter um atleta aqui de Marau ou da região jogando em um grande do nosso futebol brasileiro como é o Grêmio”, comentou Clair. A primeira participação da parceria em competições oficiais será na tradicional copinha de Maravilha, Santa Catarina, em janeiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários