Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

"Na raça e na vontade", marauense vai representar o Brasil no pan-americano

por Bruno Roso

Tito, sagrou-se campeão brasileiro de kickboxing, em Maringá, Paraná

Cristian Goetz, o Tito
Foto: Rosana Costenaro/ Tua Rádio Alvorada

O Programa No Ponto, recebeu a presença de um bicampeão brasileiro de Kickboxing, trata-se do Marauense Cristhian Goetz – popularmente conhecido por Tito, que contou como foi a conquista do seu bicampeonato brasileiro na modalidade, em Maringá, Paraná, e projetou o restante do calendário de competições.

Tito, em Marau além de atleta, é professor de Kickboxing na sua academia, Tito Team. Sobre essa rotina diferenciada, ele ressaltou a dificuldade de ser amador dentro da modalidade, que pratica a mais de 15 anos. “Eu vivo do esporte, mas sendo professor. Eles treinam (os adversários) um pouco a mais do que eu, pois eu dou aula e os outros atletas só focam em suas carreiras. Então por isso eu tenho que dar algo a mais na competição, seja na raça e na vontade”, declarou Tito.

Ainda, sobre a competição vencida no último final de semana, ele destacou o alto nível técnico do campeonato brasileiro, que segundo ele se deve ao fato dos outros adversários serem profissionais, assim a rotina deles é focada somente na carreira. “O orgulho é grande, mas a responsabilidade é maior ainda, porque lá estavam os melhores”, concluiu Tito. O atleta teve duas lutas, uma vencida por pontos e a final, foi concluída por nocaute, em cima do seu oponente, Bbzão.

Agora, com o título brasileiro de kickboxing, Tito, se credencia para disputar o campeonato pan-americano e para representar Marau e o Brasil, no México, em Cancún, no mês de outubro, com data a ser confirmada pela confederação brasileira de kickboxing. A preparação do atleta, no entanto já é conhecida. Ele vai ter uma pausa de um mês para tratar de suas lesões, onde está incluso a recuperação fisiológica. Após esses dois meses, o atleta vai retornar a rotina de treinamentos intensos para fazer uma boa participação no campeonato pan-americano desse ano.  

O atleta ainda ressalta, que como sua condição é de amadorismo o custeio de todas as suas competições saem do seu bolso, mas para essa competição Tito espera encontrar parceiros para viabilizar sua ida ao México representar o Brasil e levar a bandeira de Marau para o mundo. Quem quiser colaborar, pode entrar em contato pelo fone, 9 9705- 1512.

Para ouvir a entrevista completa, acesse o player de áudio, abaixo da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais