Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cefa emite nota de esclarecimento a torcedores e apoiadores

por Camila Agostini

Equipe de vôlei feminino de Marau se mostra insatisfeita com decisões da CBV

Foto: Divulgação

No ano de sua fundação, em 2017, o Cefa - Centro de Formação e Treinamento de Atletas de Alto Rendimento foi a equipe vencedora do Campeonato Gaúcho de Voleibol Feminino. A ascensão do time marauense para a Superliga B motivou ainda mais a comunidade de Marau que acredita e incentiva as atletas.

A estreia da equipe na competição nacional ocorreu em janeiro, com vitória. Depois de vencer o Lavras, em Minas Gerais, o Cefa amargou duas derrotas em casa. No jogo realizado no dia 08/02, porém, a torcida deixou o Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti desapontada com a arbitragem.

A direção do clube também manifestou grande insatisfação e por conta da situação emitiu nota de esclarecimento divulgada neste fim de semana, através da página do time no Facebook. Abaixo, confira a íntegra da publicação:     

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Respeitosamente vem-se a público esclarecer algumas situações.

1º - Conforme foi veiculado pela mídia a respeito do não cumprimento do regulamento por parte de uma equipe que disputa a Superliga B , este é um assunto que compete a CBV a decisão e ao CEFA acatar.

Por ser uma competição séria prezamos e DEVEMOS EXPLICAÇÕES as mais de 1800 pessoas que foram em nossos 2 jogos em casa, as empresas apoiadoras, ao Poder Público de Marau e a Mídia que acompanha esse projeto que está nascendo (e morrendo se depender de alguns).

O Jogo do dia 03 foi a Julgamento e a Confederação julgou e decidiu pelo cumprimento do regulamento retirando os pontos do time vencedor da partida como previa o regulamento por irregularidades, pela não inscrição de atleta sub 21.

2° - Pois bem, no jogo do dia 08 o qual o CEFA enfrentou o time paulista, sendo prejudicado por erros e mais "erros", que as mais de 900 pessoas presente no Ginásio viram, e ao time somente cabe acatar essa decisão. Fomos prejudicados mais uma vez, SIM. Não queremos que o CEFA seja favorecido, mas sim respeitado e o jogo conduzido de maneira justa e correta.

Ver crianças indo embora chorando por essa injustiça, por não poderem tirar fotos com sua futura inspiração (porque não, é a primeira vez que se tem vôlei em Marau), vendo a torcida inflamada pelo ódio proporcionado pelos que deveriam conduzir esse espetáculo de maneira justa, não poder ver o momento de confraternização entre as público e atletas, pois por motivo de segurança e integridade da arbitragem os portões de acesso a quadra tiveram que ser fechados pelos NOSSOS seguranças.

Este desabafo, NÃO vem do TIME do CEFA, nem da DIREÇÃO, muito menos de qualquer pessoa ligada ao time, e sim VEM por meio de inúmeros registros da SOCIEDADE que apóia esse time que esteve presente e queria uma explicação, Pois viram um segundo set disputado até 3 erros favorecerem o adversário, viram um Terceiro set empolgante de mais de 55 pontos, e viram um quarto set vergonhoso pra quem gosta do esporte.

Devíamos uma resposta aos 40 mil marauenses, as inúmeras pessoas de todas as regiões do RS que estão em todos os jogos do CEFA e de SC que vieram prestigiar mais este jogo, as empresas que apoiam esse time e lá estavam, as autoridades presentes e a mídia que viu calada mais uma vez o desenrolar do jogo por terceiros, e não pelas atletas em quadra.

Respeitosamente, é o que tem-se para o momento. Mais uma vez reiteramos votos de respeito a cada apoiador dessa iniciativa.

OBRIGADO
Apoiadores do Voleibol de Marau e Região

Próximo desafio do Cefa acontece no dia 24/02, contra o Londrina, em Londrina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais