Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

AMF fará testes da covid-19 em todo elenco, visando volta com segurança

por Bruno Roso
Foto: Reprodução/AMF

Entre as muitas decisões acertadas na reunião virtual com os dirigentes da Liga Gaúcha, ficou definido que os clubes vão ter de realizar testes da covid-19 em todos os seus jogadores e membros da comissão técnica. Para viabilizar a testagem em massa do seu elenco, a AMF terá a parceria com o laboratório Exatus.

A Liga 1, principal divisão do futsal gaúcho, não terá rebaixamento nesta temporada e está prevista para iniciar no dia 29 de agosto, com jogos de portão fechado. Um mês antes, cada um dos 12 times deverá confirmar presença na competição. Conforme Maurício Franceschi, presidente da AMF, existe a possibilidade de algumas equipes desistirem da competição por dificuldades financeiras. Porém, isso dificilmente ocorrerá com o representante marauense. “Marau confirmou participação. Estamos batalhando muito para manter o clube de pé. Infelizmente algumas equipes não terão condição talvez de participar desta edição”, comentou Maurício. Caso ocorra alguma desistência, a fórmula de disputa terá de ser revista por parte da organizadora Liga Gaúcha de Futsal.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada – que você pode ouvir no player de áudio, o presidente confirmou que foi apresentado por parte da Liga Gaúcha a ideia de realizar rodadas com jogos duplos em um ginásio apenas. Medida que agradou os dirigentes, inclusive a direção da AMF. “Como a gente não vai ter a renda da bilheteria que muitas vezes usávamos para pagar a arbitragem, com a rodada dupla sediaríamos por exemplo dois jogos em Marau e dividiríamos os custos da equipe de arbitragem entre os times”, explicou Maurício.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais