Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

AMF e CT Zaparoli firmam parceria para formação de categorias de base

por Bruno Roso

De acordo com o presidente da AMF, Maurício Franceschi, a parceria é um passo importante para o projeto e para o futsal de Marau

Foto: Divulgação/AMF

Marau contará com novidades na formação de base no futsal. A AMF - Associação Marauense de Futsal e o Centro de Treinamentos Zaparoli se unem para a condução das categorias de base do time para a temporada 2023. A parceria foi firmada nesta semana, entre o presidente da AMF Maurício Franceschi e o coordenador do CTZ, Cristiano Felipe Zaparoli. 

A AMF, que representa Marau no cenário do futsal gaúcho, seguirá mantendo o trabalho socioeducativo através do Projeto Social para crianças dos 6 aos 15 anos. E, agora, também passará a contar com a formação de atletas nas categorias de base, com suporte do trabalho realizado pelo Centro de Treinamento Zaparoli, que já atende crianças do município com o ensino do futsal. 

De acordo com o presidente da AMF, Maurício Franceschi, a parceria é um passo importante para o projeto e para o futsal de Marau, com o objetivo de dar oportunidade e lapidar talentos locais. Já o coordenador do CTZ, Cristiano Felipe Zaparoli, destaca que a união de forças vai ao encontro do objetivo de formar novos atletas no município e oportunizar visibilidade aos jovens.

Inicialmente, a parceria terá como foco a formação das equipes sub-17 e sub-20 para treinamento e disputas regionais. A primeira competição já está prevista para acontecer no próximo mês, com a participação em conjunto na Taça TG de Futsal em ambas as categorias. Em breve serão divulgadas mais informações sobre como será o trabalho e formação das equipes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais