Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Goleiro de 15 anos realiza sonho de atuar profissionalmente com a AMF

Baixar Áudio por Bruno Roso

A entrevista completa feita com Jean pode ser conferida no player de áudio

Foto: Bruno Roso/Tua Rádio Alvorada

Era segundo tempo do amistoso em Ibiraiaras e o placar do jogo estava 4x0 para a AMF quando o segundo goleiro da noite se lesionava. A ocasião do destino fez o jovem Jean Risson Costa de apenas 15 anos ser chamado pelo treinador Nuno Braboza. Segundo Jean, neste momento passou um “filme em sua cabeça”. “Me lembrava quando vinha ano passado assistir os jogos da AMF (na primeira divisão), pensando que eu podia estar ali dentro um dia”, concluiu o jovem, que realizou este sonho. O goleiro terminou o confronto contra o Ibira tendo levado um gol, mas nada que estragasse a atuação dele que fechou o jogo fazendo defesas difíceis. A entrevista completa feita com Jean pode ser conferida no player de áudio ou em imagens clicando aqui.

A estreia em competição oficial, porém, pode demorar um pouco mais para ocorrer. Conforme o atleta, a Liga gaúcha – organizadora das competições que a AMF disputa, não permite jogadores com menos de 16 anos atuando no nível profissional. Jean completa apenas esta idade no mês de agosto. Até lá vai continuar participando dos treinamentos junto ao elenco profissional e também da categoria sub-17 da escolinha da AMF, que vai disputar a Liga Gaúcha neste ano.

Os goleiros são um problema na escalação do treinador Nuno para a estreia no domingo, 15/03, contra a ASF de Serafina Corrêa, pela Copa Regional. Com a impossibilidade por conta da idade de Jean Risson jogar, a AMF aguarda os resultados dos exames médicos de Bruno Caixa (sentiu dores na coxa) e Jean Júnior (dores no tornozelo), para saber se algum deles reúne condições de jogo. O goleiro e ídolo Cris Zaparoli não está em condições físicas de atuar no momento. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais