Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Com fim de atividade do Sercca feminino, atletas migram para equipe de Gentil

Baixar Áudio por Bruno Roso

A atitude de encerrar as atividades pegou de surpresa o treinador Rodrigo Valiatti e todo elenco

Foto: Divulgação/ APF feminino

A diretoria do Sercca de Casca confirmou o encerramento das atividades da categoria de futsal feminino do clube. Os motivos não foram divulgados pela assessoria de imprensa. A atitude pegou de surpresa o treinador Rodrigo Valiatti e todo elenco que já tinha começado a ser montado para disputar a temporada de 2020 com a camisa do Sercca.

As jogadoras, no entanto, não ficaram por muito tempo sem clube. A APF de Gentil abriu as portas para elas. Com isso o time de Gentil expande o projeto do futsal. Neste ano a APF terá três categorias em funcionamento: a sub-20, feminino e adulto masculino, que confirmou recentemente participação no estadual Liga Gaúcha 3.

A Tua Rádio Alvorada conversou com Rodrigo Valiatti (a entrevista está disponível no player de áudio), para entender os motivos do fim das atividades. Segundo o treinador, o time feminino era um projeto independente da direção do Sercca desde que surgiu em 2018. “O Sercca não tinha custo nenhum. Era um projeto bancado a parte, só utilizávamos o nome. Foi um projeto lindo, que agora segue com a APF”, concluiu Valiatti. Em 2019 a temporada do Sercca feminino foi positiva. No total as mulheres disputaram 12 campeonatos, chegando em nove finais e conquistando cinco títulos

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais