Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Projeto Shobu-Kan de Marau é exemplo para outros municípios

por Bruno Roso

Integrantes do governo de Cruz Alta estiveram em marau para conhecer o projeto da Shobu-kan

Foto: Divulgação/Shobu-Kan

O Município de Marau novamente é referência para outras cidades do Estado. Nessa segunda-feira, dia 07, estiveram na sede da Shobu-Kan, lideranças de Cruz Alta que vieram conhecer o projeto que envolve centenas de crianças e jovens.

Na ocasião as Secretárias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, Simone Costenaro Ribeiro e Josiane Bedin, explanaram sobre a importância do projeto em Marau, especialmente na questão que envolve as crianças e os adolescentes da rede pública. O Professor Juarez da Silva enfatizou sobre os benefícios que o karatê traz para o futuro e presente dos alunos.

De Cruz Alta estavam presentes o Secretário de Cidadania e Esporte João Marangon, o Coordenador Odiel Cordova e o professor de Karate, Rodrigo Machado. A meta agora é implantar um projeto nestes moldes no município.

Em 2021, a Shobu-kan completa 33 anos e conta hoje com centenas de alunos, divididos entre núcleos como o Projeto Adote um Campeão, a Escola Shobu-Kan Karatê-Do e o Projeto AABB Comunidade.

Também neste ano, Marau comemora um feito histórico na área esportiva: há cinco anos o município se tornava Capital Gaúcha do Karate. A honraria abriu caminhos e trouxe ainda mais reconhecimento ao projeto que tem à frente a Associação Shobu-kan de Karate Do. A iniciativa da distinção foi do deputado marauense, Vilmar Zanchin, com apoio do também deputado marauense, Sérgio Turra. O projeto de lei nº 14.872, aprovado pelo parlamento, foi sancionado pelo então Governador José Ivo Sartori em 2016.

A conquista é fruto de um trabalho muito mais antigo, que já trilhou o caminho de muito esforço, dedicação e também de conquistas. O primeiro título conquistado pelo karate marauense no Rio Grande do Sul, por exemplo, data de 1995, foi com o 2º lugar no Campeonato Estadual ITKF. Desde lá, já são 59 títulos estaduais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais