Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Anchieta fica em terceiro lugar na etapa estadual do JERGS, sediado em Marau

por Bruno Roso

Foram 48 jogos em 4 ginásios, em um final de semana cheio de futsal

Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Marau

As melhores equipes do JERGS - Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, estiveram decidindo títulos em Marau, no último final de semana, 03, 04 e 05/12. Foram 48 jogos em 4 ginásios, Municipal,Stia, Anchieta e Escola Darvin Marosin. No total, 24 equipes disputando as finais nas categorias Infantil e juvenil, masculino e feminino. Representando 21 cidades com mais de 240 atletas envolvidos. A melhor colocação Marauense foi da escola Anchieta, que no Juvenil Masculino foi 3° colocada.

Na final Infantil Feminino o título ficou com a escola Divino Mestre/Paraí, que bateu a escola Caldas JR por 1a0. No Infantil Masculino quem levou o título foi a escola Firmino Cardoso/São Pedro do Sul ao vencer por 3a2 a escola Eugênio Franciosi/Boqueirão do Leão. No Juvenil Feminino a festa foi da Cidade de Constantina da escola São José que derrotou por 1a0 a escola Ernesto Alves/Rio Pardo. E um grande jogo marcou a final do Juvenil Masculino. Com  a escola Arroio do Meio ganhando o título após disputa de pênaltis, vencendo por 2a0 a escola Padre Coppeti/Sobradinho. No tempo normal os times terminaram empatados em 2a2.

No ato da abertura dos jogos, se apresentaram a AABB Comunidade/danças, a escola Shobu-Kan do karatê e a escola Patinare de patinação. O Município esteve representado por  Iura Kurtz Prefeito Municipal, Naura Bordignon Secretária interina de Cultura Esporte e Lazer e o Coordenador de esportes, Alessandro Tibolla.

No encerramento e premiação o Município de Marau esteve representado pelo Vice-prefeito Rui Gouvêa, Simone Costenaro Secretária de Educação e o Coordenador de esportes Alessandro Tibolla. Bem como estiveram na companhia de Danusa Zanella Coordenadora Geral do Estado representando a Secretaria de Educação e Seduc e diversos assessores da Seduc de todas as regiões do estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais