Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Correndo contra as adversidades

por Bruno Roso

Azemir de Bona, marauense de 58 anos competirá uma meia maratona de 21 km

Na foto Azemir de Bona é o corredor à esquerda.
Foto: Arquivo pessoal/ Azemir de Bona

Há algum tempo Marau que já é destaque pelos esportes, como, futsal, vôlei e karatê, agora tem se mais uma modalidade crescendo e trazendo bons resultados. Trata-se de corredores de rua, representados pela AMC (associação marauense de corredores) que por sua vez levam o nome de Marau aos pódios de diversas etapas espalhadas estado a fora.  O desafio agora é representar bem a cidade na meia maratona de Porto Alegre.

A meia maratona é organizada pela corpa (Associação dos corredores de Porto Alegre) e estima-se que 3.500 atletas percorram o percurso de 21 km da meia maratona. Entre os competidores se encontra o marauense, Azemir de Bona, de 58 anos, que supera os limites da idade e soma experiências neste tipo de competição, já que o mesmo disputou duas outras maratonas, meia maratona internacional de Porto Alegre e a meia maratona, no Uruguai, na cidade de Punta del Leste.  

O experiente corredor começou a correr tardiamente, faz exatos três anos que ele compete em alto nível, em etapas de corrida de rua. E para essa prova ele espera suportar as dores incomodas, no joelho direito, que acompanham o corredor em suas rotinas de treinamento, mas mesmo com essa adversidade ele garante que isso não o impedirá de representar a bandeira de Marau e superar os paradigmas relacionados com sua idade na meia maratona na capital gaúcha.

No evento teremos outros dois corredores representando a AMC. Ambos vão percorrer apenas 5 km de prova. A expectativa do corredor marauense Azemir de Bona é chegar entre os 20 melhores colocados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais