Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

URTC vai representar Marau no campeonato brasileiro segunda divisão

Baixar Áudio por Bruno Roso

Para os desafios do ano, o URTC recebeu novas aquisições de jogadores com atletas vindos de Santa Maria, Passo Fundo e Erechim

Foto: Divulgação

O URTC –União Rugby Tauras e Carrancho, junção de time de Marau e Sertão, recebeu convite da Federação Gaúcha de Rugby para jogar o campeonato Brasileiro 2ª divisão em 2023. O clube como de costume vai mandar seus jogos no Estádio Carlos Renato Bebber, em Marau. O calendário de jogos ainda não está 100% revelado aos clubes. Mas o clube se prepara para iniciar a competição nos primeiros dias de março.

O formato do campeonato foi o que mais chamou a atenção do URTC, conforme o presidente Felipe Fernandes, já que a grande maioria das equipes é amadora, uma fase regional diminui custos. “A federação organizou de uma forma diferente o campeonato nacional. A gente vai jogar uma primeira fase mais regionalizada com times apenas da região sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) e o campeão dessa chave disputará com outros campeões regionais em outras fases. Fórmula boa para não se tornar custoso para os times com viagens longas”. Dois times de cada estado integram essa primeira fase. Do Rio Grande do Sul além do URTC de Marau o Centauros de Estrela também está confirmado para representar o estado.

Para os desafios do ano, o URTC recebeu novas aquisições de jogadores com atletas vindos de Santa Maria, Passo Fundo e Erechim, locais que estavam com dificuldades de manter projetos, por conta da pandemia que afetou estruturalmente esses clubes. Tornando o elenco bem mais forte e numeroso. “A gente precisa muito de elenco. Pois não temos somente o brasileiro. Temos o estadual, o Sevens e outras competições que mais jogamos”, reforça Ivan Lima, jogador do URTC.

Outras competições destaque são o estadual que inicia em maio e o torneio em Riveira, Uruguai, do qual os marauenses já foram campeões.

Ouça a entrevista realizada com os integrantes do URTC, Felipe e Ivan, clicando em ouvir notícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais