Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Marauenses são destaques na pesca esportiva

por Bruno Roso

As duas duplas representarão Marau na última etapa do calendário no dia 15/12, em Nicolau Vergueiro

Foto: Reprodução/Sesc

Quatro marauenses estão entre as 10 melhores duplas do 2º Circuito do Sesc de Pesca Esportiva. Cassiano Duarte e Arnélio Dalmoro estão na quinta colocação e na oitava, aparece outra dupla de Marau, Jonathas e Gaspo.

As duas duplas representarão Marau na última etapa do calendário da competição, no dia 15/12, em Nicolau Vergueiro. As chances de título são remotas por conta da diferença de pontos em relação aos primeiros colocados. Mas, na avaliação de Cassiano Duarte, o objetivo é ficar entre os dez primeiros. “Em nossa primeira participação ficar entre os dez primeiros colocados com 35 duplas já é uma grande coisa”, concluiu o pescador.

Mas afinal quais as diferenças que tornam a pesca que muitos praticam por lazer para de fato, o esporte? Conforme a dupla que esteve nos estúdios da Tua Rádio contando mais sobre o desempenho e o esporte, as diferenças estão no cuidado com o peixe. Na pesca esportiva o peixe é pescado, mas devolvido a água com vida, logo após uma rápida pesagem, já que a o ranking da competição é definido pela dupla que mais quilos somou, nas cinco etapas. Além disso há uma diferença no anzol utilizado. Não se usa a chamada fisga que machuca o animal. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais