Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Clube de rugby de Marau, o URTC troca de nome e presidente em 2024

por Bruno Roso

Em 2023, o URTC viveu grandes momentos

Foto: Guilherme Bordin/URTC/Colonos

O URTC – União de Rugby entre os clubes Tauras (Marau) e Carrancho (Sertão) passa a se chamar Colonos em 2024. Essa não é a única mudança que o clube anunciou. A partir desse ano assume a gestão do projeto, Marcelo Chaves, que substituirá Felipe Fernandes. O novo mandatário ficará responsável pelo Colonos até o fim de 2025.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada no programa Na Torcida, Marcelo explicou o porquê da troca de nome. A reposição de marca tem a ver com um antigo apelido do clube que quando chegava aos jogos eram chamados de “colonada”. O Colonos agora está em busca de apoiadores para a temporada 2024. Logo após, uniformes com a nova marca do clube serão feitos.

Sobre as metas para o primeiro ano de gestão, Marcelo reforçou que um dos principais objetivos é dar continuidade ao bom trabalho que vinha sendo executado pela antiga diretoria da qual ele era vice-presidente e mais: “Ganhar títulos com certeza e se consolidar entre as principais forças do rugby gaúcho. Queremos também tentar um acesso a elite do esporte”, pontua Marcelo.

Em 2023, o URTC viveu grandes momentos. O clube que representa Marau foi terceiro no campeonato gaúcho, além disso fizeram a melhor campanha de pontos corridos na primeira fase da segunda divisão do campeonato brasileiro. Foram ainda campeões da Taça Sul e terceiro lugar no triangular final, ficando por pouco fora da elite deste ano. Agora uma nova história estará sendo escrita com o nome Colonos. Todo grupo de atletas e diretoria esperam que seja tão boa quanto ou melhor do que foi a do URTC.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais