Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

AMF consegue liberação e retorna aos treinos presenciais em quadra

por Bruno Roso

A carga de treinos será reduzida em um primeiro momento

Foto: Divulgação/AMF

A AMF – Associação Marauense de Futsal conseguiu liberação da Prefeitura de Marau para retornar aos treinos presenciais coletivos, visando melhor preparação para a disputa da Liga 1. A retomada aconteceu após aprovação de protocolo junto ao COE - Centro de Operações Emergenciais de Marau, onde foram especificadas as orientações de saúde para a segurança das atividades.  Entre os critérios, não é possível o uso de espaços públicos no momento, desta forma, as atividades acontecerão no ginásio do Parque dos Motoristas.

Em entrevista a Tua Rádio Alvorada, Vitor Pagnussat, auxiliar administrativo da AMF, a carga de treinos será reduzida em um primeiro momento. “Nós estamos treinando quatro dias da semana. Ainda poderemos ter um trabalho no sábado, mas em um turno apenas”, concluiu Pagnussat.  

Na última semana atletas e comissão técnica foram orientados sobre o andamento dos treinos. De forma individual, foram entregues EPIs (Equipamento de Proteção Individual), como máscaras e luvas, realizada medição de temperatura corporal e assinado termo de compromisso para cumprimento de todas as normas. As atividades acontecem com o devido distanciamento social, uso de máscara em tempo integral, medição de temperatura e higienização do local e equipamentos. Ainda, não haverá uso de vestiário, sendo que os atletas deverão ir devidamente fardados de suas residências.

O retorno ocorre após quase cinco meses de atividades individuais de forma online e em academia.  Em razão da pandemia do novo coronavírus, as atividades presenciais estavam suspensas desde 19 de março.  Sem baixas no plantel até o momento, a AMF prospecta o início dos jogos ainda este mês, com previsão de estreia para 29 de agosto. Para isso, aguarda as definições da Liga Gaúcha para o prosseguimento dos protocolos.

*Colaborou com a matéria a Assessoria da AMF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais