Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cooperativismo também dentro de quadra

por Ana Lúcia Jacomini

AMF e Sicredi são parceiras desde o início do projeto de futsal em Marau

Foto: Divulgação/AMF

No futsal não é possível vencer sozinho, assim como na vida: é preciso andar de mãos dadas. Neste sábado, 04 de julho, é lembrado o Dia Internacional do Cooperativismo e, na AMF – Associação Marauense de Futsal, ele se faz presente na parceria entre time, apoiadores e comunidade. Pela quinta temporada consecutiva, a equipe leva o nome do Sicredi em sua camisa – marca que já esteve presente em dois acessos, um título estadual e atualmente brilha na elite gaúcha.

Conforme explica o presidente da Sicredi Aliança RS/SC, Ivo Miri Brugnera, o Sicredi acredita nos sete princípios do cooperativismo e o sétimo deles é o interesse pela comunidade. “O futsal, além de promover os benefícios relacionados à saúde, como a maioria dos esportes, promove a inclusão social de diversos tipos de público”, ressaltou.

Além da equipe adulta, a AMF também conta com um projeto social voltado às crianças – que acontece desde 2016. “Ao terem a oportunidade de fazer parte de equipes de futsal, as crianças têm a chance de exercitar habilidades como cooperação, trabalho em equipe, liderança e ajuda mútua entre os membros do time. Consequentemente, estas habilidades e valores desenvolvidos dentro do futsal refletem também na vida pessoal destes atletas que se tornam cidadãos melhores para a comunidade da nossa área de atuação”, finalizou Brugnera.

 Desta forma, a parceria entre AMF e Sicredi evidencia a importância da parceria entre instituições, empresas e o esporte. E, assim como no conceito de cooperativismo, cria um ciclo virtuoso no qual todos ganham e colaboram para uma sociedade melhor.

Facilidade para o sócio-torcedor

Além do apoio em quadra, o Sicredi também traz comodidade para a torcida da AMF. O pagamento das mensalidades do plano sócio-torcedor pode ser realizado, além de boleto bancário, por débito em conta exclusivamente no Sicredi e através de débito em cartão, com a máquina compacta da cooperativa de crédito. Ainda, a equipe lembra que, ao manter as mensalidades em dia durante a temporada 2020, o sócio-torcedor garante 50% de desconto no plano para o próximo ano. As modalidades válidas são: individual, casal, família e colaborador.

Fonte: Assessoria de Comunicação /AMF

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais