Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Tocha Olímpica em Passo Fundo emociona milhares de pessoas

por Ana Lúcia Jacomini

Momento histórico de celebração do esporte aconteceu no domingo, 03/07

Gustavo Enderes, campeão olímpico no voleibol, acendeu a pira olímpica, no Parque da Gare
Foto: Rádio Planalto/Especial

O símbolo das Olimpíadas Rio 2016 está no Rio Grande do Sul. Neste domingo, 03/07, a Tocha Olímpica chegou a Passo Fundo, no Planalto Gaúcho, vinda de Erechim, cidade da Região do Alto Uruguai. Milhares de pessoas acompanharam a celebração, emocionadas.  A recepção, por volta de 19h45, aconteceu no Largo da Literatura, próximo à estação rodoviária.

O ex-tenista passo-fundense Marcos Daniel, que chegou à 87ª posição no ranking mundial dos tenistas profissionais (ATP), no ano de 2008, e disputou os Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro, em 2007, foi o primeiro dos 36 condutores do símbolo, pelas ruas da cidade, em um trajeto de mais de sete quilômetros.

A Tocha Olímpica chegou ao Parque da Gare, pelas mãos do campeão olímpico de vôlei, o também passo-fundense Gustavo Endres, que disputou três Olimpíadas e foi campeão em Atenas, na Grécia, em 2004. Gustavo acendeu a Pira Olímpica, momento em que o público foi ao delírio.

Com forte aparato de segurança, que envolve profissionais da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e uma equipe da Guarda Nacional, a Tocha Olímpica saiu de Passo Fundo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 04/07, com destino na cidade de Santa Maria.

Colaboraram Rádios Planalto e Uirapuru

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais