Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Goleira da AMF é vice-campeã da Taça Brasil de Futsal Feminino

por Camila Agostini

Marauense disputou a competição pela equipe gaúcha da Celemaster

Foto: Divulgação

Marau esteve representado na Taça Brasil de Futsal Feminino - Divisão Especial, através da goleira da equipe feminina da AMF, Nathalia Ribarczk. A atleta foi convidada para compor a equipe da Celemaster Uruguaianense e o time chegou à grande final no último sábado, 30/09. Contra a Female de Santa Catarina, as únicas gaúchas da competição ficaram com o vice-campeonato nacional, após placar de 3 a 3 e desempate por critérios técnicos.

Realizada entre os dias 25 e 30 de setembro, em Contagem, Minas Gerais, a disputa é uma das mais importantes do futsal feminino brasileiro. O caminho da Celemaster na competição contou com três vitórias na primeira fase: Celemaster 8x1 COP Militar Bahia, Celemaster 4x3 Cianorte/PR e Celemaster 6x0 S.E.A. de Minas Gerais. Na semifinal, o time gaúcho venceu por 6 a 3 o A.E.C.S. de Minas Gerais.

Apenas três atletas de fora da Celemaster foram convidadas para compor a equipe gaúcha na disputa nacional: Nathalia, da AMF, além de Paola e Keka, do Malgi de Pelotas. Com apenas 17 anos, a goleira marauense ainda busca palavras para definir o momento vivido. “É tudo muito diferente, adquiri muita experiência e aprendi muito apesar do pouco tempo. Aprendi não só em relação ao futebol, mas em tudo que vou levar para a vida”, relatou.

Nathalia explica que este é um sonho realizado, pois jogou ao lado de jogadoras de Seleção e que foram inspiração para ela desde o início da sua carreira no esporte. Ela explica que a experiência só foi possível graças ao apoio de muitas pessoas, entre elas o técnico André Malfussi e a equipe da Celemaster, que acolheram a atleta e proporcionaram a realização deste sonho.

Além disso, ela agradece à equipe feminina da AMF pela oportunidade de mostrar seu futebol, ao Poder Público de Marau pelo apoio ao projeto no município e à sua mãe Cristiana Ribarczk, que sempre a incentivou. “Também gostaria de agradecer à Kerolin Siqueira e ao Silvio Wallau, da AMF, que sempre acreditaram em mim e me apoiaram desde o início”, finalizou.

Fonte: Comunicação AMF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais