Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Com 16 municípios envolvidos, neste final de semana inicia 12ª Copa Integração

por Bruno Roso

Cada ano é um município que organiza a competição. Esse ano, o município organizador é São Domingos do Sul

Na foto está a equipe que representou Casca na categoria feminino, sagrando-se campeãs da Copa Integração 2022
Foto: Divulgação/Prefeitura de Casca

Para integrar toda região através do futsal, inicia domingo, 02 de julho, a 12ª edição da Copa Integração de Futsal. A competição deste ano conta com times representando 16 municípios. São eles: Casca, Ciríaco, David Canabarro, Montauri, Muliterno, Nova Alvorada, Nova Araçá, Nova Bassano, Paraí, Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, São Jorge, Serafina Corrêa, Vanini, Vila Maria e Vista Alegre do Prata.

Para participar do campeonato é necessário que cada município inscreva as quatro categorias: sub-17, veteranos, feminino e masculino livre. São duas chaves de 8 municípios cada. Dentro de cada chave, jogam todos contra todos em turno único, ou seja, são 7 jogos cada município na primeira fase. Alguns municípios jogarão 4 partidas em casa e 3 partidas fora.  Ao final da primeira fase, classificam-se os quatro melhores de cada chave para as quartas de finais. Quem tem as melhores campanhas na categoria Livre Masculino, leva os jogos das quartas de final para o seu município em partida única. Essa fórmula de disputa vale para todas as categorias.

Cada ano é um município que organiza a competição. Esse ano, o município organizador é São Domingos do Sul, que está organizando pela primeira vez. E o município organizador sempre sedia os jogos das semifinais e finais. Outra curiosidade é que municípios com mais de 18.000 habitantes não podem jogar. Essa regra exclui, por exemplo, Marau que tem mais de 45 mil moradores. Conforme os organizadores, essa especificação tira cidades que teoricamente seriam mais fortes por terem mais recursos e jogadores. Quanto aos jogadores, os times podem inscrever somente atletas com título de eleitor fixado no município participante.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais