Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ministro das Comunicações quer definir em 10 dias preço para rádios AM migrarem para FM

por Ivan Sgarabotto

André Figueiredo também defendeu a possibilidade de cobrar impostos sobre serviços com Google, Facebook e WhatsApp

André Figueiredo (Ministro das Comunicações)
Foto: Herivelto Batista

O 23º Congresso Gaúcho de rádio e televisão foi realizado nesta semana em Canela. A definição de um valor justo e a data do processo de migração do rádio AM para o FM foi o assunto principal do evento, além da reeleição do presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Roberto Cervo Melão.

Melão vai ficar no comando da entidade no biênio 2015-2017. A votação ocorreu por unanimidade. O frei capuchinho, Alceu Ferronato continua no cargo de vice-presidente/região serra para mais dois anos, também representando a RedeSul de Rádio e a Rede Maisnova FM. Durante os três dias do encontro, os palestrantes também abordaram o conteúdo, a legislação, a migração do rádio AM para o FM e os desafios econômicos neste momento de dificuldade que o país atravessa.

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, participou do Congresso nesta quinta-feira, 29, e anunciou que dentro de 10 dias, serão divulgados valores para rádios AM migrarem para FM. Em entrevista para o jornalista da RedeSul de Rádio, Evandro Fontana, ele falou da importância da migração e dos prazos que precisam ser cumpridos. “Sabemos da angústia que o setor da radiodifusão está vivendo há algum tempo com esta indefinição da tarifa a ser cobrada na mudança de outorga do AM para o FM”.

André Figueiredo também defendeu a possibilidade de cobrar impostos sobre serviços com Google, Facebook e WhatsApp. “Elas têm que dar uma contrapartida, uma vez que utilizam uma rede de telefonia que paga tributos para isso, que investem no Brasil e esta é uma preocupação mundial”.

Acompanhe em áudio, a entrevista concedida pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo, para o jornalista Evandro Fontana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais